Translate

23/11/2015

O VASO.



Eu tinha um vaso antigo todo rachado não era bonito mas tinha algo que me atraia. meus amigos me diziam; Porque não se desfaz dele e compra outro mais bonito ,e eu respondia a beleza dele não esta na aparência esta na estoria.  Ele foi moldado pelo povo inca, é de muito valor não, só monetário mas cultural. Um ano se passou.....então tive uma surpresa meu amigo enviou-me um presente pelo correio, então muito curioso abri logo.....Qual foi minha surpresa! Era um vaso muito bonito, mas muito mesmo com uma nota: Dizia olá amigo espero que esteja bem, e goste do presente assim você pode se livrar daquele vaso tão feio. Fiquei alguns segundos olhando para o meu presente ele era bonito mas, não o suficiente para me livrar do meu velho vaso. Passados alguns messes sai em viagem , e me hospedei em hotel passando pelo saguão lá estavam 4 vasos enfeitando o rol do hotel exatamente iguais ao que ganhei do meu amigo e, por curiosidade perguntei ao gerente onde poderia comprar vaso igual?  Ele me respondeu! A fabrica fica aqui perto, é uma fabrica muito grande fabrica em grande escala e, por isso vende por preço bem acessível. Aqui na cidade todos tem pelo um em casa. Voltei de viagem, e fui direto ver meu velho vaso. Quando o vi ele me pareceu mais bonito ainda,então o coloquei em lugar de destaque e entendi que jamais poderia me desfazer do velho vaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário